Geral

Governo de Nova Veneza realiza distribuição de máscaras

O Governo de Nova Veneza, através da Secretaria Municipal de Saúde começou a distribuir máscaras nesta quinta-feira (16) para a população. A medida é uma forma de prevenção ao novo coronavírus.

De acordo com a Secretária de Saúde, Maristela Vitali Cúnico a entrega começou pelos bairros Bortolotto e Nossa Senhora de Lourdes. Agentes de saúde fizeram a entrega dos kits e explicam sobre a forma correta de uso e higienização para que ela seja reutilizada.

Serão entregues mais de 15 mil unidades que foram fabricadas pela confecção Vanelise. A secretaria municipal de saúde, Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave) e Casa Cléa repassaram a matéria-prima para a produção.

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo destacou que o uso de máscara é uma forma eficaz de prevenção da covid-19.

“Nosso objetivo é distribuir essas máscaras em uma semana. Reitero que a nossa maior arma segue sendo o isolamento social. Mas, quem precisar ir às ruas, deve fazê-lo de máscaras, para se proteger e proteger os outros”, afirmou.

A cidade também recebeu doações de máscaras das empresas La Moda, Damyller, monitoras da Afave e voluntárias como Edilene Colonetti.