Geral

Ponte de madeira cede e caminhão cai em rio em Gravatal

Uma ponte de madeira cedeu nesta terça-feira, dia 09, durante a tentativa de passagem de um caminhão. O caso ocorreu na localidade de São Roque, em Gravatal. Devido ao excesso de peso do veículo, a ponte provisória caiu parcialmente. De acordo com informações do coordenador da Defesa Civil do município, George Fernandes Vitor, o caminhão permanece no local.

Não houve feridos. “O caminhão ficou engalhado. A ponte era provisória e recebeu um reforço após as chuvas de maio. Estamos percorrendo o município para monitorar a situação”, explica o coordenador. Segundo informações do prefeito, Clei Rodrigues, a ordem de serviço para construção de uma ponte de concreto na localidade já foi assinada e em breve se iniciam as obras.

Ele reforça que até o momento essa foi a ocorrência mais crítica no município. Durante a madrugada, também houve alagamento em uma residência. A equipe da secretaria de obras foi até o local no Centro e conseguiu auxiliar o morador. Alagamentos pontuais também foram registrados.