Segurança

Sede do Corpo de Bombeiros é articulada em Forquilhinha

Uma nova sede para o Corpo de Bombeiros está sendo articulada em Forquilhinha. O comandante do quartel, 2º Sargento Guilherme Spillere, esteve na Câmara de Vereadores e disse que a estrutura atual não comporta mais o aumento da demanda dos trabalhos da corporação, que também atende o município de Nova Veneza e alguns bairros de Criciúma.

“A nossa sede possui mais de 20 anos e não temos espaço no terreno para ampliação. Nessas duas décadas a cidade cresceu, as ocorrências e o trabalho também. Precisamos de um novo terreno com espaço maior para melhor atender a cidade no presente, e também já pensando no crescimento para os próximos anos”, relata Spillere.

Um levantamento será realizado na prefeitura para verificar os espaços disponíveis para elaboração do projeto e construção da futura nova sede. “Quando algum projeto chegar nesta Casa solicitando autorização para disponibilizar um terreno aos Bombeiros, com certeza terá apoio e o aval dos vereadores”, informa o presidente da Câmara, Célio Elias.

Além do terreno para construção da nova sede, os Bombeiros de Forquilhinha também trabalham para adquirir uma caminhonete tracionada, dois botes infláveis para cobertura em enchentes e alagamentos, e buscam reforçar os atendimentos, capacitações e vistorias. O encontro também contou com a presença da cabo Camila João.