Segurança

Adolescente confessa que matou a própria mãe grávida em SC

Um adolescente investigado por matar a própria mãe grávida em Benedito Novo, no Vale do Itajaí, prestou depoimento à policia. A informação é do delegado Rafael Leandro Lorencetti, que ouviu o jovem ainda na noite de terça-feira (3).

De acordo com o delegado, ele confessou a autoria e disse que a motivação seria um desentendimento havido com a mãe. “Ele teria pego a arma no guarda-roupa do quarto dos pais e, com ela, fez um único disparo dentro de casa que atingiu a nuca da mulher”, informou Lorencetti.

Ainda de acordo com a investigação, a espingarda seria do padrasto do rapaz. Ele esteve na delegacia, apresentou a arma que estava irregular e foi preso em flagrante.

O delegado afirmou que o indivíduo pode responder por posse ilegal de arma de fogo, comparado ao uso de arma restrita, uma vez que ela estaria com a numeração suprimida, além de omissão de cautela, uma vez que o adolescente teve livre acesso à espingarda para fazer o disparo.

Adolescente deve ser internado

O jovem de 14 anos foi autuado pela Polícia Civil por ato infracional análogo a homicídio qualificado e também por aborto, já que o feto morreu. “A Polícia Civil representou pela internação provisória dele e o adolescente segue à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público”, finaliza o delegado.