Política

Aberta contagem regressiva para eleição na Cooperaliança

Subestação nova, ingresso no mercado livre, renovação de frota, modernização dos serviços, manutenção de rede e a presença cada vez mais forte na vida social dos associados. É com esse saldo positivo que Reginaldo de Jesus, o Dede, se prepara para encerrar seu primeiro mandato frente a Cooperaliança. “E com a satisfação de que vamos encerrar com o cumprimento de 100% das nossas metas. Aquilo que apresentamos como proposta quando nos propusemos comandar a cooperativa foi implantado. Nossa gestão tem consciência do dever cumprido”, ressalta.

Reginaldo trabalha agora para reeditar a mesma chapa que disputou, venceu e recuperou o fôlego financeiro da cooperativa de Içara. Nomes como os dos empresários Paulo Silva, Samuel Baldissera e Anselmo Freitas e Cleber Vianna estão bem encaminhados e a tendência é que o mesmo grupo se apresente para dar continuidade ao trabalho. Pelo Estatuto a eleição deve ser realizada entre os meses de janeiro e março.

Nova Subestação

Maior obra da atual gestão a nova Subestação da Cooperaliança foi inaugurada em dezembro de 2020. O equipamento garante mais segurança aos consumidores da cooperativa e permite que novas indústrias possam se instalar na cidade com segurança energética. “Trabalhávamos no limite e hoje temos tranquilidade para garantir fornecimento e ajudar no desenvolvimento da cidade”, explica Dede.

Mercado Livre

De olho no fim dos subsídios para as cooperativas, a Cooperaliança foi a primeira a ingressar no mercado livre em Santa Catarina e se tornou referência para as demais cooperativas do Estado. “Nosso contrato hoje é com a Copel. É preciso entender que a energia tem aumentado em média 10% ao ano. O que estamos fazendo é trabalhando para que a nossa revisão tarifária tenha sempre o mínimo de aumento para seguirmos entre as mais baratas do Brasil”.

Reconhecimento

Em 2022 o trabalho da Cooperativa foi reconhecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica. A cooperativa recebeu o prêmio de Qualidade Aneel.É a primeira vez na história que a Cooperaliança recebe o prêmio Iasc. “Esse prêmio ele é único e exclusivo de nossos colaboradores, que seguem a linha da dedicação, trabalho forte, amor no que fazem, e acima de tudo são incansáveis. Diretores e colaboradores fazem na Cooperaliança uma gestão técnica que agora é respaldada pela confiança de nossos consumidores”, destaca o presidente da Cooperaliança

Tomógrafo e Acesso ao Santuário

Entre as ações sociais desenvolvidas pela Cooperativa, duas em especial marcaram os últimos anos. Com a aprovação dos associados a Cooperaliança garantiu um novo tomógrafo para o Hospital São José e também assegurou os recursos necessários para pavimentar o acesso ao Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus. “São duas ações que beneficiam a população e ajudam a melhorar a nossa cidade. Mas também não esquecemos as outras entidades que foram beneficiadas com o Fates. Realizamos eventos para as crianças e estamos cada vez mais procurando aproximar a cooperativa da nossa comunidade”, ressalta Dede.

Equilíbrio Financeiro

As ações e os investimentos, segundo o presidente, foram realizadas graças ao empenho de toda a equipe. Ele ressalta a gestão enxuta e o saneamento das contas da cooperativa. “Conseguimos alcançar um equilíbrio financeiro e temos hoje uma cooperativa referência e saneada financeriamente. Isso comprova que estamos no caminho certo”, ressalta Dede.