Segurança

Moradores se reúnem contra perturbação de sossego na região

Moradores da comunidade de Linha Barracão, pertencente a Morro da Fumaça e Linha Batista, pertencente a Criciúma, se reuniram na sede do Poder Legislativo Fumacense para buscar uma solução para uma situação envolvendo perturbação de sossego e uma casa de festas localizada na Linha Barracão, no limite entre os dois municípios. Na oportunidade os moradores levaram um abaixo assinado com mais de 170 assinaturas, contra os eventos realizados no local.

A reunião foi convocada oficialmente pelo Presidente do Legislativo, Laenio da Silva (MDB), após diversos moradores procurarem os vereadores para debater o assunto. “Muitos moradores encaminharam mensagens para os vereadores para cobrar alguma solução para o assunto que está causando transtorno para os moradores daquela região. É uma situação realmente complicada, pois envolve uma empresa de promoção de eventos e os moradores não estão tendo sossego com as festas que estão sendo realizadas na localidade”, disse.

Sebastião Moraes Mattos, residente a quase 30 anos na comunidade de Linha Batista, comentou que são diversas situações de risco que estão acontecendo nas comunidades próximas aos eventos. “São brigas, consumo de drogas, acidentes com motoristas embriagados e inclusive disparos de arma de fogo já aconteceram. Os moradores não estão tendo paz, pois as pessoas que frequentam o ambiente, maioria de outras cidades, fazem algazarra e já chegaram entrar nas propriedades privadas”, falou o morador

Segundo o Presidente da Câmara de Vereadores, o Poder Legislativo, como órgão fiscalizador, cumpre sua função em debater e fiscalizar o que acontece no município. “Apesar de moradores de outras cidades vizinhas também estarem indignados com a situação, o local em questão fica localizado em Morro da Fumaça, portanto responde pelas normas da cidade. Há uma série de questões envolvidas e nós vamos tentar daqui para frente resolver junto com os órgãos competentes, para dar uma solução aos moradores que nos procuraram”, comentou.

Participaram da reunião o Presidente da Câmara de Morro da Fumaça, Laenio da Silva (MDB), a vereadora Jorgia Guglielmi (PSDB), Luciano Formentin Pereira (PL), Ricardo Pacagnan da Rocha (PP), Ricardo Guedin (PP), Simoni Cechinel de Almeida (PP) e Silvana de Vasconcelos (MDB). Também participaram o Delegado Márcio Campos Neves, representando a Polícia Civil; o Subtenente Cleiton de Bem Albino, comandante dos Bombeiros de Morro da Fumaça; Natan de Souza, Secretário de Obras e Silvia Roseng, diretora da Fundação do Meio Ambiente de Morro da Fumaça.