Política

Vereadora propõe ensino da língua inglesa infantil em Criciúma

O ensino de uma língua estrangeira tem se tornado cada vez mais essencial na formação profissional das pessoas. Pensando nesse processo, a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) protocolou um requerimento propondo e questionando o Poder Público Municipal sobre o ensino da língua inglesa desde a educação infantil em Criciúma. A votação do documento acontece nesta segunda-feira, na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

De acordo com a parlamentar, o aprendizado desde cedo irá fomentar o interesse das crianças pela segunda lingua. “O inglês tem se tornado muito importante e fizemos esse documento para que a Secretaria de Educação apresente se há essa intenção de ofertar o ensino para as crianças desde cedo”, explicou.

O requerimento questiona se há a intenção para essa realização e caso não, para que se justifique. Também aponta que o ensino de uma segunda língua já é realizado em escolas de outros municípios brasileiros, como em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo.

Para acessar o documento e outros trabalhos legislativos da vereadora Giovana Mondardo, basta acessar o link abre.ai/mandatogiovana.

Limpeza de escola

Mais um pedido para limpeza de terrenos de escola foi protocolado pela vereadora. Desta vez, a comunidade do bairro São Defende pede para que o pátio da EMEB Caetano Ronchi tenha a devida revitalização, devido ao constante volume de vegetação que tem atrapalhado no desenvolvimento das atividades.

No início do mês, foi protocolada a solicitação para a limpeza da EMEB Fiorento Meller, localizada no bairro Mineira Nova, no qual o serviço foi realizado nos dias posteriores.