Segurança

Ator Jeff Machado, de Araranguá, é encontrado concretado dentro de baú; restos mortais da vítima foram achados no Rio de Janeiro

O corpo do ator Jeff Machado, natural de Araranguá, foi encontrado. Os restos mortais estavam dentro de um baú enterrado no interior de uma casa em Campo Grande, no Rio de Janeiro.

Segundo o advogado da família, Jairo Magalhães, Jeff, de 44 anos, estava com as mãos amarradas atrás da cabeça e uma corda no pescoço. Além disso, a vítima tinha marcas de estrangulamento. O baú que guardava o corpo estava enterrado em uma casa que teria sido alugada aos criminosos, de acordo com o advogado.

A identificação foi confirmada na noite dessa terça-feira (23), um dia após o corpo ser encontrado. A proprietária da residência prestou depoimento para a Polícia Civil, que investiga as motivações do crime. Ela informou para quem locou a casa. Já há uma pessoa suspeita pelo crime.

Ainda segundo o advogado, a família se locomove para o município fluminense na tarde desta quarta-feira (24).

“Assassinado brutalmente”

Nas redes sociais do ator, uma amiga dele confirmou a morte. “Jefferson foi assassinado fria brutalmente por pessoas invejosas, maldosas e claro, sem escrúpulos nenhum”. A mensagem foi assinada pela amiga Cintia Hilsendeger, que vive em Portugal.

Relembre o caso

Machado era procurado desde janeiro deste ano. A mãe de Jeff, Maria das Dores Estevão Machado, mora em Araranguá, no Sul do Estado, e conversou com ND+ em março deste ano sobre a angústia que está sentindo desde que seu filho desapareceu.

Na época Das Dores contou que a comunicação com o filho passou a ficar estranha no dia 29 de janeiro, quando o ator, que mora no Rio de Janeiro, teria viajado para São Paulo, onde participaria de uma entrevista de emprego.

Com o passar dos dias, segundo a mãe, as mensagens de texto do ator estavam cada vez mais estranhas, já que ele costumava mandar áudios e fazer chamadas de vídeo.

“Ele falou que deixou o celular cair no vaso e, por isso, não estava conseguindo fazer chamada de vídeo”, detalhou a mãe.