Esporte

Tenistas do Mampituba são convocados para Seleção Catarinense

A equipe de tênis da S.R.Mampituba/FME Criciúma teve 14 tenistas convocados para integrar a Seleção Catarinense que irá disputar a Copa das Federações. Organizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a competição ocorrerá no Praia Clube em Uberlândia (MG) de 21 a 25 de julho.

“Ficamos muito contentes por essas convocações feitas pela Federação Catarinense de Tênis (FCT). É o resultado de muito trabalho de nossa equipe técnica e do esforço, dedicação e foco dos nossos atletas. Temos tenistas no 12, 14, e 16 masculino e feminino”, comenta o coordenador técnico da equipe, Rodrigo Canuto.

A Copa é uma disputa entre as Federações de Tênis de cada estado. As seleções disputam partidas entre si, em um sistema similar a Copa Davis. Irão integrar a Seleção Catarinense, na categoria 12 anos, os tenistas do Mampituba/FME Criciúma, Clara Coura, Mateus Augustin De Collo, Pedro Henrique Anastácio Alves e Gustavo Schaefer. Na categoria 14 anos foram convocados os atletas Carlos Eduardo Lino, Guilherme Gramacho, Enzo Prediger, Lara Marinho e Giovana Aude.

Já nos 16 anos irão compor a Seleção Catarinense os tenistas do Mampituba/FME Criciúma Augusto Land, Matheus Conink, Laura Pedrotti, Ana Flávia Daros Spindola e Natália Rateke. “Isso é fruto do grande trabalho da nossa equipe de rendimento em parceria com a FME Criciúma e CBC. Estamos muito felizes e orgulhosos. Parabéns a toda equipe”, ressalta o diretor de Jogos e Raquetes do Mampituba, Erik de Brito.

A FME de Criciúma, Levve Ortopedia e Unesc são parceiras da equipe de tênis do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Departamento de Tênis do Mampituba conta com o apoio de Ademicon Consórcio, Bribrek Freios, Jugasa, Gaidzinski Seguros, Pierini Moldes e Netto Contabilidade.