Geral

Obras na Rua João Cechinel têm início previsto para esta terça

A mobilização para o início das obras de macrodrenagem da rua João Cechinel, na região do bairro Pio Correa, está prevista para esta terça-feira (4). Os trabalhos, que serão realizados no decorrer dos próximos meses, causarão obstrução e mudanças no trânsito na área central da cidade. Por isso, os condutores que passam pelo local no seu deslocamento diário precisam estar atentos às rotas alternativas para evitar transtornos.

O serviço será conduzido por trechos para evitar a interdição total de importantes vias. Após os trabalhos na rua João Cechinel, a rua Vidal Ramos também passará por bloqueios em etapas futuras. “É uma obra que, a princípio, trará transtornos temporários no trânsito local. Mas os benefícios que ela proporcionará na região serão duradouros, melhorando o escoamento das águas da chuva e evitando maiores problemas no futuro”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O primeiro trecho da obra ocorrerá na rua João Cechinel, compreendendo os cruzamentos com as ruas Mario da Cunha Carneiro e Coelho Neto. O bloqueio do trânsito, no entanto, se estenderá entre os cruzamentos com as ruas Mario da Cunha Carneiro e Vidal Ramos, além de toda a extensão da rua Coelho Neto.

Nesse primeiro período da obra, o condutor no sentido Avenida Centenário ou rua Itajaí para o Hospital São José (HSJ), pode desviar entrando à esquerda na rua Coronel Marcos Rovaris, à direita na rua Felipe Schmidt e novamente à direita na rua Antonio De Lucca, acessando assim a rua João Cechinel após o trecho em obras.

Outra opção é seguir da rua Itajaí para a rua Vidal Ramos, entrar à esquerda na rua José Gaidzinski e entrar novamente à esquerda na rua Mario da Cunha Carneiro, acessando, então, a rua João Cechinel depois do trecho em obras. Caso o condutor queira acessar outras vias do bairro Pio Correa, ele deve seguir reto pela rua José Gaidzinski, contornando o Colégio Marista e entrando à direita na rua Antônio De Lucca.

Os condutores no sentido bairro Pio Correa para o centro ou HSJ podem contornar o Colégio Marista pela Avenida Humberto de Campos e entrar à esquerda na rua Mario da Cunha Carneiro, chegando à rua João Cechinel logo após o trecho em obras.

Os agentes da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma estão responsáveis pela sinalização desses e dos próximos desvios nas demais etapas utilizando placas, cavaletes e cones. As calçadas serão preservadas e, nos trechos de execução da obra, será permitido apenas o trânsito local, desde que assegurada a passagem dos veículos necessários nos serviços.