Geral

Unesc e prefeitura assinam convênio para elaboração de projetos

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, assinou na manhã desta sexta-feira (24), um convênio com a Unesc para a execução de serviços técnicos de engenharia. O contrato, no valor total de mais de R$ 6.519 milhões, contemplará a elaboração de aproximadamente 63 projetos de obras e outros serviços. “Ter a Unesc como parceria dá mais credibilidade aos nossos projetos. Além dessa credibilidade, tem a questão da economia de recurso, e sobretudo da agilidade. Que essa parceria possa ser duradoura,” destacou do prefeito Clésio Salvaro.

Entre os projetos importantes que serão executados pela universidade estão a Usina Fotovoltáica, que deve ser construída no Parque dos Imigrantes e será responsável pela geração de energia para as escolas da rede municipal e o Parque Ecológico, no Morro Cechinel. “A Unesc se orgulha em contribuir com o governo municipal para colocar a cidade ainda mais em evidência. Nosso compromisso é contribuir com desenvolvimento sócio econômico, por meio de projetos e ações com agilidade e excelência”, finalizou a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

Os projetos serão definidos e demandados de acordo com a necessidade, entre eles estão projetos de urbanização, de creches, Unidades Básicas de Saúde, escolas, entre outros. “Esse convênio com a universidade reduz custo, dá mais agilidade na elaboração dos projetos, de consequência aceleram os prazos de execução das obras,” ressaltou o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

O Parque Científico e Tecnológico da Unesc (Iparque) já elaborou 143 projetos de engenharia para o município. “Para nós este é um voto de confiança, o comprometimento existe e a gente vai continuar a superar os desafios, para entregar com cada vez mais eficiência e agilidade”, disse o diretor do Iparque, Renato Gaidizinski Bastos.