Geral

Projeto Golfinho forma 133 alunos no município de Siderópolis

Alunos do 4º e 5º ano das Escolas Municipais Aurora Peterle, Jorge Biff, Miguel Lazzarin e do Centro de Educação Infantil Criança Cidadã, de Siderópolis foram atendidas pelo Projeto Golfinho, de iniciativa do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM), de Criciúma. No total foram 133 estudantes, que nesta terça-feira (21/11) participaram da formatura e do tradicional banho de mangueira, realizado na tarde de terça-feira na Comunidade do Rio Jordão.

O intuito principal do Projeto Golfinho é sensibilizar os participantes para a importância dos cuidados no ambiente aquático. Os conceitos são transmitidos de forma lúdica com brincadeiras, proporcionando um aumento significativo no interesse das crianças pelo processo de aprendizado.

Para o comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, o projeto destaca a relevância de incorporar elementos recreativos para tornar a aprendizagem mais cativante. “É importante para todos nós poder compartilhar conhecimento de maneira divertida e descontraída. A experiência nos proporciona aprendizado mútuo, pois estamos sempre aprendendo junto com eles”, enfatizou o comandante.

Para o Secretário de Educação, Méricles Rossa, o Projeto Golfinho é um Projeto Social que trás mais segurança e conscientização das crianças estimulando o meio ambiente, à prática de atividades físicas, alimentação saudável e socialização com outras crianças e adolescentes. “As crianças dessa faixa etária repassam aos seus familiares essas informações adquiridas durante o projeto, o que é importante na multiplicação do conhecimento”, comentou o Secretário.