Geral

Santa Catarina pode ter temporais isolados no domingo de eleições

O Sul de Santa Catarina pode registrar temporais isolados entre a madrugada e o início da manhã de domingo, dia 4, dia das eleições, após um sábado com tempo bom e temperaturas de até 30°C. Segundo o meteorologista Piter Scheuer, em boletim para o Portal Sul in Foco, o tempo deve melhorar na sequência do domingo.

A instabilidade deve retornar no início da próxima semana, quando há previsão de novos temporais e tempestades na região. Antes disso, o sábado, dia 3, terá frio pela manhã e aquecimento ao longo do dia, com condições favoráveis para atividades ao ar livre e máximas próximas dos 30°C à tarde.

Até lá, a tendência é de tempo mais seco no Sul catarinense, com o afastamento gradual da frente fria nesta quinta-feira, dia 1º. Apesar da nebulosidade e da possibilidade de chuvisco fraco e isolado pela manhã, as condições melhoram ao longo do dia. O vento sopra de sudoeste a sul, com algumas rajadas.

Na sexta-feira, dia 2, o tempo também será predominantemente seco, embora possa ocorrer chuva bem isolada no início da manhã e no fim do dia. O amanhecer terá temperaturas próximas dos 10°C, enquanto a tarde será mais agradável, com máximas previstas entre 20°C e 22°C.

Nas áreas mais altas, como a região da Serra do Rio do Rastro e o topo da Serra Catarinense, o frio será mais intenso na sexta-feira, com mínimas entre 5°C e 7°C. Piter Scheuer também aponta a possibilidade de geada isolada no topo da Serra.