O município de Forquilhinha registra oito casos confirmados de Covid-19, sendo que dois pacientes estão em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospitais em Criciúma. O caso mais recente divulgado pela Secretaria de Saúde na quinta-feira, 14, é de uma mulher de 69 anos com comorbidades, possui hipertensão e diabetes.
A mulher está entubada na UTI e apresentou sintomas de fraqueza, febre, falta de ar, além de respiração ofegante. “Ela e o marido tiveram a confirmação de Covid-19, mas não ao mesmo tempo, e estão tratamento no hospital. Chama atenção não apenas o aumento dos casos confirmados, mas também a evolução rápida para a gravidade em alguns casos”, conta a enfermeira responsável da Vigilância Epidemiológica, Giseli Scandolara Bosa.
A situação mais preocupante no município é com o bairro Ouro Negro, local de residência das últimas cinco pessoas confirmadas. “Independentemente do bairro em que há mais casos registrados, as pessoas precisam redobrar os cuidados em todos os lugares por se tratar de uma pandemia”, comenta a Giseli.
No boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira, 14, por meio da Vigilância Epidemiológica, consta oito casos confirmados, oito suspeitos e 30 descartados em Forquilhinha.