Geral

Defesa Civil monitora volume dos rios da região

A Chuva forte que castiga a região desde o fim de semana tem deixado a Defesa Civil em alerta. O volume de água nos córregos e rios da região vem sendo monitorado ao longo das últimas horas por técnicos do órgão. ” A situação na Região Carbonífera ainda está sob controle. Mas a situação é de atenção. Os rios estão bastante cheios e o solo carregado”, explica o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.

Em Criciúma, até o momento foram registradas ocorrências pontuais. “Tivemos rompimento de tubulação em condomínio particular e tivemos também um sistema de drenagem que ficou obstruído por lixo, mas tudo já foi contornado”, explica Dioni Borba, coordenador da Defesa Civil no município. No bairro Sangão, ainda não há registro de alagamento, mas o volume do rio tem subido rápido e preocupado os moradores.

Outra preocupação é com as estradas. Polícia Militar Rodoviária tem alertado para o risco de acidentes por conta do acúmulo de água em vários trechos de rodovias da região. Hoje cedo, na Via Rápida, foi registrada uma queda de barreira. Apesar do transtorno o trânsito não precisou ser interrompido.