Uma comunidade organizada e aguerrida contrastando com ruas precárias e uma escola abandonada há seis anos. Sedenta por mudanças deste cenário, a região da Santa Líbera em Forquilhinha clamou pela necessidade de atenção do poder público durante a passagem, neste domingo (01), da Caravana 55, comandada pelo candidato a prefeito Neguinho (PSD) e o candidato a vice Chile (PDT).
Ao longo do percurso os postulantes conversaram com os moradores e apresentaram as propostas que têm para romper com os 20 anos de poder de um mesmo grupo político no comando da prefeitura e fazer com que Forquilhinha volte a crescer. A revitalização do Aeroporto Diomício Freitas, a instalação de um dos dois núcleos industriais naquela região, além de pavimentação e investimentos na atenção básica de saúde e educação estiveram na pauta dos candidatos na região da Santa Líbera. “Estamos em sintonia com as prioridades da região da Santa Líbera que também sente a necessidade de mudança. Os planos que temos específicos para esta região não serão isolados, vão refletir em todo município e na região”, comentou.
Além da usina de asfalto, que vai proporcionar três vezes mais pavimentação por um custo três vezes menor, a redução das filas na saúde com a contratação de mais médicos, distribuição de mais exames e remédios e agendamento por aplicativo ou call center, a construção de um hospital filantrópico de média complexidade, o núcleo industrial na área remanescente do aeroporto, voltado para inovação tecnológica, com incubadora, Neguinho também não esqueceu da revitalização do Aeroporto Diomício Freitas. “O aeroporto Diomício Freitas precisa ser revitalizado e vamos procurar convênios com o Governo do Estado para melhorar as operações e no futuro voltar a receber vôos comerciais e o núcleo industrial aqui vai ser um braço forte na geração de até 4 mil empregos até o final do mandato”, salientou.