Geral

Mortes em Criciúma e aumento do Covid no Rincão

Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou nesta manhã mais duas mortes registradas em decorrência da epidemia de Covid-19. Dois homens, 29 e 45 anos. Com isto estão registrados 567 óbitos por Covid-19 no Município. Ontem as cidades de Cocal do Sul, Balneário Rincão e Içara também voltaram a registrar óbitos por Coronavírus.

Segundo Duda Pacheco, secretária de Saúde do Balneário Rincão, o município voltou a registrar um aumento no número de casos ao longo das últimas semanas. Na avaliação dela esse é o resultado do desleixo de parte da população com as medidas restritivas impostas para o controle da doença. “Estamos vendo cada vez mais pessoas deixando de lado o uso da máscara e participando de eventos clandestinos, festas familiares onde há aglomerações. Isso inevitavelmente tem reflexos”, pontua.

A secretária lembra que outro fator que preocupa é a chegada do Frio. “Ele aumenta os problemas respiratórios e faz muita gente procurar as unidades de saúde isso aumenta a pressão sobre o sistema. Nosso pedido é para que a população tenha um esforço extra para que, no final deste ano, a gente possa voltar a ter um pouco mais de liberdade”.