Geral

Blitz educativa orienta sobre uso obrigatório de máscara

Estagiárias da Secretaria Municipal de Educação estão realizando uma blitz educativa pelas ruas de Siderópolis. A ação tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a obrigatoriedade do uso de máscara ao deixar a residência, conforme o Decreto Municipal 128, de 4 de maio de 2020.

“Esta ação é importante para reiterar a população sobre a obrigatoriedade do uso da máscara. Também serve de auxilio aos profissionais da Secretaria de Saúde, pois está sendo ressaltado sobre a importância do isolamento social e a higienização constante das mãos”, aponta o Coordenador da Vigilância Sanitária de Siderópolis, Jonas Comin.

Nas últimas semanas, o governo municipal realizou a entrega de cerca de 20 mil máscaras à população. No entanto, caso algum morador ainda não tenha recebido, a retirada do item de proteção pode ser feita na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

O Decreto Municipal tornando obrigatório o uso de máscaras é válido por 90 dias. Ao longo deste período, estão dispensados de utilizar o item de proteção somente: as crianças menores de dois anos, pessoas com problemas respiratórios ou inconscientes e pessoas incapacitadas ou incapazes de remover a máscara sem assistência.