Com o tema “O melhor é viver em família, aperte mais este laço”, a Prefeitura de Nova Veneza, através da Secretaria de Assistência Social, deu início a Semana Municipal da Família. A cerimônia ocorreu no Centro Comunitário do bairro Nossa Senhora de Lourdes e contou com a presença dos usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A programação se estende até sexta-feira (13).
O evento contou com a presença do prefeito Rogério Frigo destacou importância do fortalecimento da família e o trabalho da administração nas comunidades. “Vivemos em um momento muito delicado e que requer muitos cuidados com nossas famílias. Precisamos fortalecer os laços para que possamos melhorar a nossa sociedade e garantir uma base fortalecida para o futuro das nossas crianças. E para auxiliar as famílias, nós temos uma equipe comprometida em dar toda a assistência necessária para contribuir para fortalecer as famílias da nossa cidade”, comentou Frigo.
O vice-prefeito, Élzio Milanez, enfatizou a participação da comunidade em ações como estas. “Precisamos ter mais iniciativas, como esta semana, que tem o objetivo de fortalecer os vínculos familiares. Acreditamos que a família é a base de tudo e é muito importante o interesse de todos nas atividades que a nossa Secretaria está propondo”, pontua.
Confira a programação:
10/08:
8h às 17h – Concurso de Desenho da Família (Educação Infantil – Pré, 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental e Anos Iniciais) e Redação (4° e 5° ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais) em cada escola.
11/08:
8h às 17h – Decorar o sobrenome de cada família e fazer um grande mural na escola.
8h às 17h – Entrega de kits com atividades relacionadas a família para os grupos da Terceira Idade, coordenado pela AFAVE.
12/08:
8h às 17h – Criar o slogan da família em cada escola e colocar numa faixa, em frente à escola.
18h – Terço da Família no Santuário Nossa Senhora de Caravaggio conduzido pela AFAVE com participação especial do Reitor Padre Joel Sávio.
13/08:
8h às 17h – Fazer uma paródia da Família – 9° ano do Ensino Fundamental e Anos Finais.
8h às 17h – Visitas domiciliares às famílias mais vulneráveis do município coordenado pela AFAVE e Secretaria de Assistência Social.