Candidata nas duas ultimas eleições a ex-presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma Tati Teixeira deve confirmar no decorrer da semana a sua terceira tentativa de chegar a uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Tati está filiada ao Patriotas e sua candidatura é vista como um fato novo no processo. A professora confirma que segue trabalhando nos últimos ajustes para então anunciar a sua decisão.
“Estamos encaminhado essa possibilidade. De certa maneira esse processo todo já está tudo construído, mas ainda há detalhes a serem ajustados e nos próximos dias vamos tornar essa decisão oficial”, detalha.
Tati lembra que já disputa a cadeira em duas oportunidades. Na última delas ficou na suplência e chegou a exercer o mandato por 30 dias, durante período de licença do deputado Maurício Eskudlark. “Foi um período importante e de crescimento para mim. Tivemos a oportunidade de encaminhar recursos para a área da educação e também iniciar um debate sobre a defesa dos direitos da pessoa idosa”, relembra.
Nascida no movimento estudantil e incentivada para a política pelas mãos do pai, o ex-vereador Nei Teixeira (já falecido) Tati estava afastada da política havia pelo menos 2 anos mas deve atender ao chamado do partido em um projeto, visto por ela como mais viável.
Na campanha Tati deve manter como principal bandeira a educação. “Estamos ajustando os detalhes e isso inclui também as estratégias de campanha e as propostas que serão apresentadas aos eleitores, mas estou motivada e, com certeza, a educação vai estar na pauta. Esse é um tema essencial, fundamental para transformar o país e que neste momento se torna ainda mais necessária por conta dos problemas enfrentados pela Pandemia”.