Esporte

Disputas marcam a segunda etapa do sul catarinense de kart

O dia foi de muita velocidade no kartódromo de Santa Apolônia, em Sangão (SC), com a realização da segunda etapa do Campeonato Sul Catarinense de Kart.  Trinta e cinco pilotos em seis categorias disputaram a vitória no traçado de 650 metros.

Foi um dia intenso para os pilotos, pois todas as provas foram disputadas em duas baterias com o grid invertido na segunda, além do aquecimento e da tomada de tempo no início da manhã. Mesmo assim teve piloto que se sobressaiu e ganhou as duas como o jovem William Rampinelli na categoria Júnior. Venceu a primeira no período da manhã e repetiu à tarde o resultado.

Para o narrador e também presidente do Kart Clube Criciúma, José Carlos de Souza, a segunda etapa do campeonato foi uma maravilha. “Graças há Deus o tempo colaborou, teve mais disputas, as famílias se fizeram presente, pegas maravilhosos, um show na pista e fora dela. Apesar de alguns toques, nada fora do padrão da competição”, comentou.

A próxima etapa ocorre em setembro e pode ser em circuito de rua. “Estamos à procura de algum município da região que queira levar a prova para a sua cidade”, disse.

O vencedor da categoria Five Speed, Renato Araújo, deixa a segunda etapa ainda mais distante do segundo colocado, Jefferson Nunes, segundo colocado na classificação com a segunda vitória na categoria. Com 16 pontos de vantagem Renato já montou a estratégia para garantir o título da temporada. “Agora tenho que me manter na parte da frente. Se eu conseguir ficará mais fácil levar o título”, disse. Entretanto, reconhece que a missão não será nada fácil. “Hoje foi muito disputado, bem acirrado. São concorrentes fortes e não da para vacilar. Ainda bem que deu tudo certo”, relatou. Com as duas vitórias, Renato soma 40 pontos contra 24 de Jefferson Nunes.