Duas Monitoras de uma creche da rede municipal de ensino do município de Jacinto Machado foram indiciadas por crimes de maus-tratos contra alunos. O caso já vinha sendo investigado em sigilo pela Polícia Civil da região.
O inquérito policial foi concluído nesta terça-feira, dia 16, e apontou que, no mês de junho, alunos entre 1 e 2 anos foram agredidos. O delegado Adriel Alves, responsável pelas investigações, confirmou que os atos das monitoras foram flagrados por câmeras de monitoramento instaladas em uma das salas da creche.
Segundo o delegado: “As imagens revelaram que as crianças, com idades entre 1 e 2 anos, eram submetidas a um tratamento brusco e inadequado. As monitoras foram filmadas arremessando as crianças no chão, puxando-as pelos braços e, em algumas ocasiões, cobrindo suas cabeças com cobertas, atitudes que configuram maus-tratos”, disse.
Com a finalização do inquérito, a Polícia Civil pediu que a Justiça suspenda o exercício das funções públicas das investigadas, especialmente aquelas que envolvam contato direto com crianças, como medida preventiva para garantir a segurança das crianças atendidas pela creche. A Secretaria Municipal de Educação de Jacinto Machado já havia determinado o afastamento das servidoras de suas funções.
Matéria completa na edição impressa desta quinta feira no Jornal Volta Grande.





