Segurança

Mulher é autuada por homicídio culposo após morte de bebê

A jovem de 21 anos que conduzia o Gol que caiu durante essa manhã de segunda-feira, dia 27, no Rio Araranguá foi autuada pela Polícia por homicídio culposo. Ele é a mãe do bebê de 1 ano e oito meses que morreu afogado no acidente. 

Depois do acidente, já na delegacia, ela contou a Polícia que estava com o filho e um casal de amigos em uma pizzaria de Criciúma.  Pouco depois das 22 horas ela teria deixado a pizzaria e convidado um jovem de 18 anos para ir até Barra Velha. O local era conhecido da jovem, que contou a polícia vir ali com frequência, trazida pelo falecido marido.

Ela disse ao delegado responsável pelo caso que não lembra direito do acidente, já que teria sofrido um apagão. Tanto a motorista quanto o jovem que a acompanhava se recusaram a fazer o teste do bafômetro, mas a Polícia fez um auto de constatação em função do forte odor de álcool exalado por ambos.

Diante dos fatos a mulher foi autuada em flagrante por homicídio culposo. Esse tipo de crime é caracterizado quando a pessoa não tem a intenção de causar a morte, mas assume o risco em função de sua imprudência, negligência ou imperícia.