Segurança

Motorista de aplicativo morto em Laguna é enterrado no RS

Foi enterrado em Guaíba, no fim da tarde de sábado (5), o corpo do motorista de aplicativo encontrado morto em Laguna. O estudante de engenharia mecânica Paulo Junior da Costa, de 22 anos, desapareceu na noite de réveillon durante uma corrida.

Ao redor do caixão, coberto por uma bandeira do Grêmio e uma foto de Paulo, familiares e amigos se despediram do jovem no Cemitério Municipal da cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre. O velório começou às 7h da manhã.

Com carinho, a mãe recordou características marcantes do filho. “O meu filho é um filho humilde, trabalhador, ele só queria o bem dos outros. O que nos dá mais força é saber o carinho, o amor, que todos têm pelo Paulo”, disse Neiva Amador.

Fez também um desabafo e clamou por Justiça, inconformada por estar enterrando o próprio filho. “Eu não tenho nem como me referir a essas duas pessoas que estão presas, eu acho que são uns vermes. São pessoas que não têm direito de estar aqui. Eles não têm. Eles vão pagar pelo sofrimento da nossa família, e a Justiça vai ser feita”, acrescentou a mãe da vítima.

Dois homens foram presos, suspeito s de envolvimento no assassinato, um deles está em Santa Catarina, e o outro já veio para Porto Alegre e será encaminhado à Cadeia Pública.A polícia ainda tenta esclarecer o que motivou o crime e identificar qual dos homens é o autor dos disparos. Ambos serão ouvidos neste fim de semana.

Também nesta tarde, um grupo de motoristas de aplicativo participou de uma carreata de protesto pela morte do colega. Eles saíram de Porto Alegre em direção a Guaíba, para acompanhar o velório e enterro de Paulo.

Balões e faixas pretas foram penduradas nos carros. A palavra “luto” estava exposta em vários veículos. Empunhando uma foto do jovem, já em frente à capela onde ele era velado, eles pediram por mais segurança.

“Queremos mais segurança para os motoristas de aplicativo. A sociedade tem que nos apoiar, mais um jovem que morreu”, pede o motorista Rodrigo Pedroso dos Santos.