Segurança

Polícia prende pastor por suspeita de abusos sexuais contra menores em Balneário Rincão; crimes teriam sido cometidos desde 2010 próximo a uma lagoa conhecida para lazer da comunidade

A Polícia Civil prendeu um pastor, de 39 anos, na tarde de segunda-feira (8), suspeito de praticar abusos sexuais contra crianças e adolescentes em Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina. Os crimes, segundo as investigações, teriam sido cometidos desde 2010.

Suspeita é de que o pastor abusava as vítimas em uma área de lazer dedicada à comunidade.

Conforme a Polícia Civil, a suspeita é de que o homem, que era pastor de uma igreja de Balneário Rincão, abusava as vítimas especialmente em uma região de lazer, perto de uma lagoa do município.

Uma das vítimas teria relatado que outras meninas também foram abusadas pelo investigado, mas “não conseguem ter coragem de falar dos abusos e procurar a Polícia Civil”.

Após as investigações pela Delegacia de Polícia de Balneário Rincão, o órgão representou pela prisão do acusado. Após deferimento pela Vara Criminal de Içara, o suspeito foi preso e encaminhado ao Presídio Santa Augusta.