Segurança

Menino de 11 anos dá facada no próprio pai para defender a mãe que estava sendo agredida com socos, chutes e pontapés no rosto

Um menino de 11 anos atingiu o pai com uma facada nas costas para defender a mãe, que estava sendo agredida por ele. O homem foi socorrido, mas depois preso em flagrante e está no presídio. Segundo informações do G1, ele deve passar por audiência de custódia. O caso aconteceu na casa da família em Chapecó, no Oeste catarinense.

A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no atendimento do homem esfaqueado. Ele foi encontrado na rua e disse aos policiais que a esposa teria provocado a lesão.

A PM foi até a casa e falou com a mulher, que estava chorando e com lesões nas pernas e na cabeça. Ela disse que o casal ingeriu bebida alcoólica durante o dia até que o companheiro ficou agressivo, quebrando a porta da casa com chutes. Depois a agrediu e ameaçou de morte.

Contou ainda que o homem estava sobre ela, agredindo-a no chão. A mulher pediu socorro e então o filho do casal, de 11 anos, pegou uma faca e atingiu o pai com um golpe nas costas.

Conforme a delegada Mariana Oliveira Luiz, responsável pelo caso, a criança prestou depoimento na presença da mãe e confirmou que esfaqueou o pai por causa da agressão à mãe. O homem negou ter batido na esposa e disse que foi a esposa quem o agrediu.

A mulher passou por exame de corpo de delito e disse em depoimento que foi atingida por socos, chutes e pontapés. Segundo ela, essa não foi a primeira agressão do marido, mas que nunca tinha prestado queixa contra ele.

Ainda segundo a delegada, o irmão da mulher e um vizinho também estavam na residência e deverão ser ouvidos.

O menino está sob os cuidados da mãe. O Conselho Tutelar acompanha o caso.