Geral

Balneário Rincão: vai começar a grande obra

A ordem de serviço para a construção da primeira etapa do calçadão da Beira-Mar de Balneário Rincão será entregue nesta sexta-feira (4). A empresa começará nos próximos dias a execução das obras de implantação da reurbanização de acesso a orla, na Avenida Waldemar Carlos Petrini. A obra contempla a implantação de academia ao ar livre, parque infantil, ciclovia, pista de caminhada e quadra poliesportiva, além das passarelas de acesso ao mar.

A empresa tem prazo de sete meses para a entrega. “O Calçadão da Beira-Mar irá transformar Balneário Rincão trazendo desenvolvimento econômico e atraindo mais turistas e veranistas para o município”, pontua o prefeito Jairo Custódio.

Para que o projeto saísse do papel, o prefeito, assim que venceu a eleição em 2016 e mesmo antes de assumir a administração, se reuniu com o deputado Ronaldo Benedet para discutir o projeto do Calçadão. Os recursos para a obra vieram do Ministério do Turismo.

Com os recursos garantidos, começou a luta para as licenças com a Fundação do Meio Ambiente (Fatma). Após a visita dos engenheiros ambientais, a autorização foi garantida, assim como a liberação da Superintendência do Patrimônio da União (SPU). Passada estas etapas, o projeto foi apresentado na Caixa Econômica Federal para análise e aprovação.