Geral

Saúde de Siderópolis ganha programa para diabéticos

O diabetes é uma doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue empregar adequadamente a insulina que produz, implicando em altos níveis de glicose no sangue.

Hoje, no Brasil, há mais de 13 milhões de pessoas vivendo com diabetes, o que representa 6,9% da população. Em nosso município 4,19% da população é diabética.

Sabe-se que a educação alimentar é um meio pelo qual os pacientes são incentivados a adquirem comportamentos desejáveis em relação à alimentação e ao estilo de vida.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu um projeto com o intuito de atender coletivamente, todos os pacientes diabéticos encaminhados ao serviço de nutrição, pois, entende-se que a abordagem coletiva permite uma maior interação entre o profissional de saúde e o usuário do serviço, a troca de experiência entre os participantes e possibilidades de realizar ações práticas como as oficinas culinárias.

Se você é diabético e tem interesse em participar, procure sua Unidade de Saúde e se inscreva, o novo grupo iniciará no dia 14/06/18, às 14h, na Policlínica São Lucas.