Política

Deputada cobra reforço na estrutura do Judiciário no Sul

A deputada Ada Faraco De Luca esteve nessa terça-feira, 15, acompanhada de uma comitiva da OAB Subseção Criciúma, representantes da Câmara de Vereadores de Urussanga e o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon no Tribunal de Justiça de SC solicitando junto ao presidente interino, Moacyr de Moraes Lima Filho a solução para algumas demandas.

Para a melhoria do atendimento ao cidadão da região Sul do Estado, foi solicitado a construção do Fórum da Comarca de Urussanga, a construção da 3ª Vara para a Comarca de Içara e a implantação de um Juizado de Violência Doméstica para o Fórum da Comarca em Criciúma.

Os pleitos são de extrema importância e visam dar celeridade aos processos. Atualmente o Fórum de Urussanga atende Cocal do Sul e Morro da Fumaça e a Comarca de Içara atende também o município de Balneário Rincão acumulando mais de 27 mil processos em duas varas, mostrando a real necessidade da abertura da 3ª vara.

A importância da implantação do Juizado de Violência Doméstica para o Fórum da Comarca em Criciúma se faz necessária para atender exclusivamente os casos de violência familiar, que atualmente acumulam na 1ª Vara Criminal. A demanda foi levada juntamente com a Rosana Guimarães Correa, Presidente da Comissão da Mulher advogada de Criciúma.