Geral

Grupo Angeloni é parabenizado por seus 60 anos 

Com iniciativa de todos os vereadores da Casa Legislativa, na sessão desta terça-feira (15/05), o Grupo Angeloni foi parabenizado através de moção de aplauso, por seus 60 anos de atividades. A proposta fora aprovada por unanimidade, e o gerente regional Irani Burato, quem veio receber a placa.

Empresa 100% familiar, o Angeloni foi fundado em maio de 1958, a partir de uma pequena fiambreria, em Criciúma, de onde começou a expansão para as maiores cidades do estado.

Durante as seis décadas seguintes, a rede dedicou-se a desbravar novos mercados e a fortalecer o conceito Angeloni, estabelecendo premissas modernas e arrojadas, que muito contribuíram para que o Angeloni se transformasse em um modelo na área de supermercados, sempre através de inovações pioneiras e inéditas em cada época.

O Angeloni é a marca conhecida por ser a maior Rede de Supermercados de Santa Catarina, a 4ª maior da Região Sul e a 10ª de todo Brasil. A empresa foi eleita treze vezes como “Supermercado do Ano” pela Associação Catarinense de Supermercados, vinte vezes a marca mais lembrada no setor supermercadista através do prêmio “Top of Mind”.

O Angeloni figura entre as 20 maiores empresas de Santa Catarina e entre as 500 maiores empresas do país, conforme ranking elaborado anualmente pela Revista Exame.

Foi a primeira empresa catarinense a instituir programas de contratação de funcionários da terceira idade e com necessidades especiais e realiza, em todas as cidades onde está presente, o Angeloni Cidadania, com o objetivo de levar inclusão social saúde, educação, cultura e lazer para as comunidades.

O Grupo Angeloni teve papel decisivo, através dos irmãos Antenor e Arnaldo, também no Criciúma Esporte Clube, estruturando e fortalecendo o Tigre em diferentes momentos de sua história.

Atualmente, fazem parte do Grupo Angeloni, vinte e sete Supermercados, vinte e quatro farmácias, nove postos de combustíveis e dois centros de distribuições de mercadorias. A rede emprega hoje cerca de 10 mil funcionários.