Esporte

Criciúma inaugura oficialmente o Centro de Treinamentos

O Criciúma Esporte Clube inaugura de forma oficial nesta quinta-feira (17/05) o Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor. A estrutura oferecida para as categorias de base está entre uma das melhores do país. O evento terá início às 16 horas e contará com a presença do Governador Eduardo Pinho Moreira, do Deputado Federal Ronaldo Benedet, do Prefeito Municipal Clésio Salvaro, entre outras autoridades.
O primeiro passo para a realização do sonho ocorreu em 1995, quando a administração de Eduardo Pinho Moreira na prefeitura da cidade realizou a doação do terreno de mais de 10 hectares. Em 2010 foi aprovado o primeiro projeto de captação de recursos para a construção da estrutura e alojamentos. O CT carvoeiro conta com seis campos com medidas oficiais.
Em 2013, no mantado do presidente Antenor Angeloni, iniciou a construção da primeira etapa, que conta com alojamento para 80 atletas, além de refeitório, vestiários, sala de recreação, auditório, academia, e toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento da carreira. A conclusão das obras da primeira parte ocorreu na metade de 2015. Em 2018 foi concluída mais uma etapa do CT, o Bloco C, com mais espaço e conforto para as categorias de base do clube.
“O Criciúma é conhecido nacionalmente como um clube formador. Com essa estrutura de primeira linha do Centro de Treinamento, certamente o nosso Tigre continuará desenvolvendo um ótimo trabalho nas categorias de base e revelando atletas de alto nível para o futebol brasileiro e também para o exterior”, aponta o superintendente do clube, Robson Izidro. “O CT é uma realidade que orgulha todo o torcedor e é fruto do trabalho feito a muitas mãos, como dirigentes, sócios patrimoniais e contribuintes”, complementa.