Política

Nova Veneza: anunciada liberação do FGTS para famílias atingidas por granizo em temporal registrado neste ano em bairros da cidade

Moradores de quatro bairros atingidos por temporais de granizo em Nova Veneza que foram cadastrados pela Defesa Civil, vão poder receber o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (17) pelo prefeito do município Rogério Frigo e o gerente da Caixa Econômica Federal (CEF) de Nova Veneza, Gilberto Fiorin. As tempestades de granizo foram registradas nos dias 26 de fevereiro e 1 ° de março deste ano.

Segundo a CEF, será liberado o valor máximo de R$ 6.220 por conta, e o dinheiro será liberado até o dia 20 de junho após o cadastro. Caso mais de uma pessoa tenha direito ao FGTS em uma mesma residência, a quantia será liberada para ambos os moradores. “Os beneficiários devem trazer os documentos originais e cópias para poder viabilizar o cadastro. Após a triagem, no dia 22 de maio a Caixa já começa a receber a documentação para encaminhar a liberação”, destacou o secretário de planejamento e urbanismo, Lodejane Zanoni.

Os cadastros para viabilizar a retirada dos benefícios ocorrem entre 21 a 25 de maio, das 8h às 12h e 13h às 17h, na Afave, localizada na rua Antônio Remor, 335 – Centro. Os proprietários deverão apresentar os documentos originais e cópias da identidade, CPF, carteira de trabalho com a identificação do trabalhador, número do PIS e comprovante de residência. As ruas e casas que poderão ser contempladas constam na listagem abaixo e irão realizar o saque, se houver saldo nas contas.