Geral

Crianças ajudam na recuperação do Rio Turvo com plantio

Com as orientações da engenheira ambiental, Andreia Arcaro Tonetto, as crianças aprenderam a importância de conservar a mata ciliar às margens do Rio Turvo, no trecho que passa pelas obras de desassoreamento. Além disso, os meninos e meninas também participaram do plantio de mudas no local.

Esse foi o segundo dia de brincadeiras e conscientização para as crianças do CEI do bairro. No dia 12 de maio, os alunos realizaram dinâmicas, brincadeiras lúdicas e participaram de um concurso de desenho: “Rio que Eu Quero para o Futuro”.

Programa de Comunicação Social e Gestão Ambiental

Vale salientar que essa ação faz parte do programa de Comunicação Social e Gestão Ambiental, que integra a execução da obra de desassoreamento de 1350 metros do Rio Turvo.

Conforme a planilha orçamentária, existe a solicitação para que a empresa responsável, a Efetiva Construções, realize um trabalho de cunho social envolvendo a população turvense, sobretudo, dos bairros Vila Manenti e Cidade Alta.

Essas ações englobam reuniões com as famílias para percepção dos benefícios conseguidos com o desassoreamento do Rio Turvo e o que deve ser feito para manter a qualidade das águas, um programa de rádio para sanar as dúvidas dos turvenses e atividades lúdicas com as crianças.