Geral

Moradores da Vila São Jorge cobram ponte de concreto

Uma ponte de madeira construída na Rua Pietro Ferro, na comunidade de Vila São Jorge, causa insatisfação aos moradores da comunidade e vira alvo de reclamações. O pro-blema, segundo alguns deles é que o projeto era para que o acesso fosse feito em concreto e até o momento a obra não teve início.
“Pelo que sabemos a verba que foi disponibilizada pelo governo foi para que a ponte fosse construída em concreto e não madeira”, fala intrigado com a situação, Moacir Jardim de Mello.
Giovani Perraro reside na Pietro Ferro há 32 anos e conta que a estrutura colocada ali há mais de um ano era para ser provisória. “Já existia uma ponte de madeira que estava com problemas, ela foi retirada e na época foi informado para a comunidade que em 60 dias, um acesso novo e de concreto seria colocado e até agora nada”, fala indignado.
A via que dá acesso a ponte possui movimentação intensa de veículos e de pessoas e liga o município de Siderópolis à Criciúma.
Vereador aguarda resposta da prefeitura
Atendendo ao pedido da comunidade, o vereador Pedro Valcir de Souza (PP), fez um pedido de informação sobre a obra em julho do ano passado, onde solicitou o projeto detalhado, incluindo valor gasto, da reconstrução e encaminhou a prefeitura, mas segundo ele, ainda não obteve resposta.
“Tentei atender ao questionamento da comunidade, mas me causa estranheza o não atendimento ao pedido pela Administração municipal. Irei fazer novamente, e caso não obtenha respostas, tomarei as medidas cabíveis”, disse.
“Comunidade está confundindo as pontes”, garante o prefeito
O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, Alemão, informa que a ponte foi construída na época com recursos da Administração Municipal e que naquele período, não existia projeto algum informando que o acesso deveria ser feito em concreto.
“Substituímos a antiga por esta, sendo investido o valor que tínhamos naquele período. Considero hoje a ponte segura e em perfeita condição de uso, sem a necessidade de ser trocada”, destaca Alemão.
Ainda segundo ele, a comunidade deve estar confundindo o projeto desta ponte na Rua Pietro Ferro, com outra na mesma localidade que segue em direção a CCU. “Esta sim, veio um pequeno recurso e o material utilizado para ergue-la foi o concreto. Mas com relação a outra considero o que estão afirmando uma inverdade”, finaliza.