Política

Prefeito de Orleans, Jorge Koch, internado com pneumonia grave

O prefeito de Orleans, Dr. Jorge Koch, 61 anos, foi internado na manhã deste domingo 27, na Fundação Hospitalar Santa Otília (FHSO), sendo atendido pelo médico da fundação, Dr. Paulo Lorenzi, para tratar de uma infecção pulmonar.

Após os primeiros exames foi detectado quadro de pneumonia grave, sendo necessários cuidados intensivos em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para estabilidade da infecção, devido à gravidade do estado geral do paciente.

O chefe do executivo foi transferido nesta tarde, por volta das 15:30 hs, numa ambulância do município, para a Unidade de terapia Intensiva da Socimed de Tubarão, acompanhado pela infectologista Dra. Eletânia Esteves de Almeida, e segue o tratamento na UTI da Socimed, retornando para a FHSO, assim que seu quadro de saúde estiver estabilizado.

A médica da família e sobrinha do prefeito, Dra. Milene Casagrande Koch acompanhou Dr. Jorge, e disse que ele estava em um estado gripal prolongado, que foi agravado, devido a ”excessiva carga de trabalho e da consequente baixa imunidade”. A Dra. explica que esse tratamento na UTI é por cerca de quatro dias e, deve ficar em repouso absoluto por, pelo menos, sete dias.

Após os primeiros exames na Socimed, uma nota oficial sobre o estado do prefeito será emitida.