Política

Vereador pede limpeza e roçada no Jardim Angélica

A possibilidade da realização de uma limpeza e roçada da vegetação das ruas localizadas no bairro Jardim Angélica foi verificada pelo vereador Salésio Lima em documento enviado à Prefeitura.

No requerimento, o vereador afirma que existem várias ruas na comunidade que necessitam de manutenção e limpeza, já que a vegetação está invadindo algumas vias.

 

Relação de gastos com publicidade na Fundação Municipal de Esportes é solicitada

O vereador Júlio Kaminski solicitou, em documento enviado ao Executivo, que uma relação com todos os gastos com publicidade feitos pela Fundação Municipal de Esportes (FME) seja enviado ao Legislativo.

O vereador quer saber ainda quais as empresas que realizaram as propagandas de janeiro de 2019 a abril de 2020; quais os eventos vinculados à FME ocorridos no período citado, bem como os valores arrecadados referentes a cada evento.

O documento pede ainda a relação de funcionários que prestaram serviços nos parques geridos pela FME, de janeiro de 2018 a julho de 2020 e os valores investidos no Banana Bowl e Copa Davis.

Parlamentar cobra prazo para realização de pavimentação no Bairro São Luiz

Em documento enviado à Prefeitura de Criciúma o vereador Júlio Kaminski pede que o Poder informe quando serão realizados reparos na pavimentação na Rua Nilo Peçanha, localizada no bairro São Luiz, pedido feito na indicação 463/2020.

Ampliação do sistema de abastecimento de água nas proximidades do CASE é discutida

A possibilidade de realizar a ampliação da rede de abastecimento de água, para os moradores próximos do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), na comunidade de São Domingos foi o questionamento feito pelo vereador Ademir Honorato.

No documento enviado ao Município o vereador faz o pedido e afirma esta é uma solicitação que faz parte das medidas compensatórias para aquela região.

Implantação de acesso seguro a condomínio residencial é solicitada

Inúmeros acidentes já foram registrados no acesso a um condomínio residencial na SC-443, no bairro Linha Anta. O cenário preocupa o vereador Ademir Honorato que apresentou requerimento para tratar do assunto junto à Coordenadoria Regional de Infraestrutura Sul (CRSUL).

No documento, o vereador verifica se existe a possibilidade de construir um acesso seguro ou um trevo ao Condomínio Arboretto. O vereador lembra que no local não existe recuo e nem acostamento, obrigando motoristas a parar sobre a pista para entrar no local.

Ligação de energia é solicitada

Em expediente a Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful), o vereador Ademir Honorato solicita que seja informado ao Legislativo a possibilidade de realizar a ligação da energia elétrica no Condomínio Arboretto, localizado na SC 443, no bairro Linha Anta. O condomínio, segundo o vereador, será entregue no mês de dezembro para 142 famílias, que precisam de energia elétrica.