Segurança

Carro é apedrejado por manifestantes na BR-101

Um City com placas de Florianópolis foi apedrejado durante as manifestações na BR-101, em Imbituba, na tarde dessa terça-feira (29). O veículo levava um casal e uma criança de um ano no banco de trás. A família havia saído de Florianópolis e viajava para Içara, onde compareceria a um velório.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, ao passarem no trevo de acesso ao bairro Nova Brasília em Imbituba, em virtude de bloqueio na pista principal, tiveram que desviar pela via marginal, onde foram obrigados a parar. Eles explicaram que estavam indo para um enterro e solicitaram aos manifestantes que os deixassem passar, o que foi atendido inicialmente. Poucos metros à frente, um segundo grupo começou a ameaçá-los, assustando a criança.

O condutor tentou sair do local e o automóvel foi apedrejado e alvejado por diversos outros objetos. Uma das pedras atingiu o para-brisa do carro na altura da cabeça da caroneira e o vidro traseiro foi perfurado por uma segunda pedra, que quase atingiu a bebê.

Ainda de acordo com a PRF, este não é o primeiro caso de agressão e apedrejamento no local. Também nessa terça-feira, houve denúncias de vandalização a outro veículo com criança, extorsão de motoristas de carros e agressão à ocupante de uma minivan, além do apedrejamento de um comboio de caminhões.

A PRF informa que continuará atuando junto às manifestações, primando pelo diálogo, mas usando de todos seus recursos para manutenção da ordem pública.