Geral

Comboio com combustível chega a Criciúma nas próximas horas

O comboio com 22 caminhões transportando mais de 400 mil litros de combustível chega em Criciúma nas próximas horas. Trabalho iniciou nas primeiras horas desta manhã com o deslocamento dos veículos até Itajaí. Todo trajeto vem sendo acompanhando por equipes da Polícia Civil, Militar e o helicóptero do Saer. De Criciúma, o combustível será distribuído para toda a região.

Nesta quinta-feira já houve venda de gasolina e etanol em vários postos de Criciúma e Içara, mas com as longas filas formadas o combustível acabou rapidamente. Estimativa dos empresários do setor é que a normalização total do abastecimento só ocorra a partir de terça.

“Estamos divulgando a localização do comboio na tentativa de desmobilizar as filas existentes, em vários pontos da cidade, mesmo sem a existência do combustível desejado. Alguns postos, mesmo com a chegada dos caminhões tanques, previstas para 2030H, informaram que iniciarão a comercialização, somente, amanhã, ao amanhecer”, informa o comandante Evandro Fraga,