Geral

Alunos trazem pensamentos, conquistas e buscas em exposição

A busca pela arte instalada em meio aos pensamentos, conquistas e necessidades se materializa na exposição “Entremeios”, desenvolvida pelos estudantes da 8ª fase do curso de Artes Visuais – Bacharelado, da Unesc. A mostra foi aberta na noite desta segunda-feira (18/6), na Sala Edi Balod, e trouxe diversas expressões artísticas por meio de pinturas, fotografias, projeções, entre outras.
Entre os artistas está Marcos Paulo Costa, que trouxe em sua obra seu contato artístico com figuras aladas, desenvolvidas dentro de um conceito de criação da vida, como um novo ponto de partida. “As obras trazem o nosso progresso enquanto pesquisadores e artistas, que cresceu durante esses quatro anos na Universidade. Cada trabalho traz a sua singularidade, mas compartilhamos do mesmo espaço, subimos a mesma montanha só que com mochilas diferentes. Em meu trabalho eu trago um novo ponto de partida, agora vou em busca de novos caminhos”, ressaltou.
A coordenadora do curso de Artes Visuais, Aurélia Regina de Souza Honorato, comentou que considera esta exposição como um olhar para dentro. “As obras são permeadas de aproximações e afastamentos que tornam estes artistas/pesquisadores espectadores emancipados que, a partir das experiências estéticas que vivenciam, tornam-se ativos, oferecendo suas próprias traduções, se apropriando das histórias e fazendo sua própria história”, comentou.
A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, parabenizou os estudantes pela sensibilidade no desenvolvimento das obras. “Sem dúvida vocês vão fazer a diferença lá fora”, ressaltou.