Política

Secretariado de Sorocaba visita usina de asfalto de Criciúma

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, recebeu na tarde desta sexta-feira (22), a visita do secretário de Conservação, Serviços Públicos e Obras, Fábio Moreira Pilão e do secretário de Mobilidade e Acessibilidade, Luiz Carlos Siqueira Franchim de Sorocaba (SP). O secretariado está na cidade para conhecer a usina de asfalto, acompanhado de um representante da empresa Margui – Engenharia de Equipamentos, que instalou a usina de Criciúma.

Após realizarem a visita na fábrica, foram recebidos no gabinete do prefeito Clésio Salvaro, para conhecer os programas de pavimentação da Administração Municipal.

Salvaro citou que é um orgulho para Criciúma ser exemplo para um município de aproximadamente 700 mil habitantes. “Receber pessoas de uma cidade tão grande como Sorocaba, que vieram até aqui para conhecer nossos processos inovadores e que estão dando retorno positivo para a população, é motivo de muita alegria”, comentou o prefeito.

A usina de asfalto

A Administração Municipal inaugurou a usina de asfalto, localizada no bairro Sangão, em novembro do último ano. Gerando uma economia de 40% ao mês, produzindo 40 toneladas de massa asfáltica por hora. Além de trazer um alívio aos cofres públicos, a fábrica qualifica a mobilidade urbana da cidade.

Atualmente vários bairros estão sendo beneficiados com a produção da usina. A revitalização das avenidas Universitária e General Osvaldo Pinto da Veiga trouxe melhorias aos bairro Mãe Luzia, São Defende, São Sebastião, Santa Luzia e Próspera. Além do bairro Nossa Senhora da Salete, onde foram pavimentadas 16 ruas no último mês.