Política

Lombadas e saneamento básico pautam sessão em Nova Veneza 

Retomando as atividades na Casa Legislativa, após licenciado durante trinta dias, por motivoo de saúde, o vereador Arlindo da Silva (PSDB) solicitou na sessão desta terça-feira, dia 21, por meio de indicação, que seja providenciada, com extrema urgência a pavimentação asfáltica na rua Silvestre Milanez, localizada no distrito de Caravaggio.“Fui procurado no mês passado, mas infelizmente estava afastado, sobre fazer uma lombada naquela rua que liga o trevo da Baixada até a rua Silvestre Milanez. É uma rua com bastante movimento, apesar de não ter saída, mas ali sempre tem poeira, barro. Eu sei que com a lombada, alguém sai prejudicado. Quem mora em final de rua é contra as lombadas, sempre foram, mas quem sofre com aquela poeira eu sei que são a favor”, justificou o vereador.

Na oportunidade os vereadores Edgar Preis(PP) e Edaltro Luiz Bortolotto, o Dalto (PSDB) aproveitaram para lembrar de outras indicações de lombadas que já passaram pela Casa, como a no Rio Cedro Médio, em frente a uma escola. Inclusive o vereador Dalto, relatou que a escola está se mobilizando com um abaixo assinado para fecharem a rua, caso a lombada não seja feita.

O presidente Eloir Minatto, o Biro Biro(PSD) se pronunciou no plenário a respeito das lombadas. “Temos que fazer um mutirão. Tem que ser feito um projeto para que sejam feitas todas as lombadas que precisam no município. Infelizmente as pessoas só respeitam com lombadas, só as placas não resolvem. A lombada é o que faz usar o freio, a reduzir a velocidade”, disse o presidente.

Também por meio de indicação, a proposição do legislador Altevir Selesio Amboni (PP) foi para que sejam feitos reparos na rede de esgoto e realizada a revitalização da rua Luiz Fontanella. A justificativa do vereador é que aquela estrada encontra-se em condição ruim de tráfego e os moradores estão reclamando do mau cheiro que vem do esgoto. “Há alguns meses eu já fiz essa indicação, mas ainda não foi tomado providência. Está vergonhoso. O mau cheiro está muito forte. Tem várias famílias que moram lá. Peço que faça com urgência, porque o esgoto está a céu aberto”, relatou.

Mediante a esta indicação, os vereadores Edgar Preis(PP) Claiton Zanzi(MDB) Carlos Eduardo Ghislandi, o Dado (MDB) e o presidente Eloir Minatto, o Biro Biro (PSD), fizeram comentários sobre o saneamento básico no município de Nova Veneza. As duas indicações foram aprovadas por unanimidade durante a sessão ordinária.