Política

Ada De Luca lança campanha à reeleição em noite prestigiada

Prestigiada por familiares, amigos, apoiadores e companheiros políticos, a deputada estadual Ada De Luca, candidata à reeleição pelo MDB, realizou, na noite desse sábado (25), o lançamento oficial de sua campanha. Em torno de mil pessoas vindas de diversos municípios da região Sul catarinense e da Grande Florianópolis participaram do evento que ocorreu no bairro São Luiz, em Criciúma.

Amante de samba, a candidata chegou ao local acompanhada de uma bateria de escola de samba, a qual ditou o ritmo durante todo o evento. O estilo musical também foi o escolhido para o jingle da campanha. Na recepção do local, um painel laranja chamou a atenção dos convidados; a proposta era escrever ideias para melhorar Santa Catarina e as pessoas também aproveitaram para deixar mensagens de carinho e apoio à deputada.

O Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, foi uma das autoridades presentes e fez questão de destacar a importância de fazer boas escolhas nas próximas eleições, dia 7 de outubro. “Temos ótimos representantes ao Governo do Estado, ao Senado e à Assembleia Legislativa. Uma dessas pessoas é a deputada Ada De Luca. Minha companheira política de longa data, por isso tenho orgulho e convicção em dizer que ela é uma mulher de valor inestimável. Dedicada à família, aos amigos, à justiça e cidadania do povo catarinense. Fez a diferença quando secretária de Estado e vai continuar fazendo como deputada”, reforçou Moreira.

Defensora assumida das causas femininas, Ada contou com a participação de várias mulheres na plateia e no palco. Entre elas, Cynthia Camargo Mariani, esposa do candidato a governador pelo MDB, Mauro Mariani. Ele não pode comparecer ao lançamento por conta de compromissos políticos em outra cidade e Cynthia foi representá-lo.

Quem também fez uso da palavra foi o candidato a vice-governador, Napoleão Bernardes. Ele lembrou a trajetória política de Ada e os resultados positivos que ela já obteve como deputada e secretária. “É de pessoas assim que precisamos ao nosso lado no Governo. Que trabalhem pelo povo, não por interesse próprio, e que façam jus aos cargos políticos para os quais foram eleitos. A deputada Ada é uma mulher de força, bravura, que arregaça as mangas mesmo e luta pelas causas das mulheres com muito sucesso. Queremos tê-la ao nosso lado para lutarmos juntos por essas causas e muitas outras”, garantiu.

O prefeito de Içara e um dos coordenadores de campanha da deputada, Murialdo Gastaldon, ressaltou “a atuação positiva da Ada como representante do Sul na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e, ainda, quando requisitada na Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania. Ela não hesitou e fez um excelente trabalho. É muito importante para a nossa região ter um representante político com a força da Ada, isso faz a diferença”.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, afirmou que fez questão de viajar da Capital até Criciúma para celebrar o lançamento da campanha da deputada Ada De Luca. Ele usou a palavra gratidão para falar sobre a amizade e o companheirismo com a candidata. “Ela é uma amiga batalhadora que também esteve ao meu lado durante a minha campanha. Ela não mediu esforços para me fazer prefeito e eu também não vou me poupar para ajudá-la agora. A Ada está com Florianópolis e Florianópolis está com a Ada”, finalizou Loureiro.

Também estiveram presentes o senador Dário Berger; o deputado federal Ronaldo Benedet; o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande; o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão; o vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafin, que também é suplente do candidato a senador, Paulo Bauer; a vereadora por Criciúma, Ângela Melo; entre outras autoridades.