Geral

Em nova sede, CEO de Içara ampliará atendimentos odontológicos

A Administração Municipal de Içara inaugurou na manhã desta quinta-feira, dia 30, de maneira oficial, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Ascendino Pavei. Localizado no bairro Jardim Elizabete, o CEO agora conta com uma sede própria, proporcionando melhores atendimentos aos que necessitam dos serviços bucais. Funcionários e comunidade em geral participaram do ato de inauguração.
De acordo com o prefeito Murialdo Gastaldon, a mudança do CEO para o bairro representa a concentração dos serviços de saúde na localidade. “A população terá no Jardim Elizabete os serviços essenciais para a saúde, sem precisar se deslocar para outros bairros. O CEO com certeza reforça o compromisso com a saúde”, disse.
O novo espaço de 302m² teve um investimento de R$ 502 mil, sendo R$ 408 mil por meio de uma emenda parlamentar federal e o restante com recursos próprios. “Toda a população de Içara e região ganha com esse serviço, onde vamos atender ainda mais pessoas no espaço novo”, comentou a Secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos.
No CEO, são 12 profissionais que estão capacitados para atender a população em uma estrutura que contempla  quatro consultórios com aparelhos necessários para os serviços de periodontologia, cirurgia bucomaxilofacial, endodontia, raio-x e próteses com necessidades especiais.
Durante a inauguração, o grupo de balé da EMEF Quintino Rizzieri fez uma apresentação para os presentes. Após os atos, o público presente pôde conferir todas as estruturas e ouvir orientações da equipe que trabalha no local.
Todos os serviços oferecidos são gratuitos através do SUS, mediante encaminhamento das unidades de saúde de cada bairro. Os atendimentos são realizados na rua 30 de dezembro, com funcionamento de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Outras informações no telefone (48) 3431-3530.