Geral

Reciclando: capacitação sobre atualização da normativa de trânsito

Os profissionais da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma estão passando por uma capacitação de atualização e aperfeiçoamento das normativas de trânsito. A qualificação ocorreu na sede da Center Camp Assessoria Empresarial, com a participação de 20 agentes, na terça-feira (28) e quarta-feira (29). Na próxima segunda-feira (3) e terça-feira (4) mais 20 profissionais serão capacitados.

De acordo com o gerente de trânsito da DTT, Paulo Borges, as atualizações foram nas áreas de fiscalização, como o preenchimento e clareza no auto de infração de trânsito, preenchimento do boletim de acidente de trânsito sem vítimas, remoção de carros, o uso do bafômetro, ética, cidadania. Além disso, o conteúdo tem por base as resoluções 371, 619 e 736 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Ainda as leis federias Nº 13.146/15 e 13.281/16 e do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“O curso é um cumprimento e atualização da portaria 94/17 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que afirma que a cada dois anos os agentes de trânsito devem se atualizar com as normativas do trânsito”, explica o gerente.

Durante a Semana Nacional do Trânsito, comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, os agentes passarão por aulas práticas com o orientador. “Os agentes estarão fazendo operação, fiscalizações, segurança dos agentes e integração com a engenharia”, complementa Borges.