Entretenimento

Banda da escola Udo Deeke marca 7 de Setembro em Treviso

O ato cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil teve um sentido especial esse ano em Treviso. Formada por alunos e ex-alunos da Escola Estadual Udo Deeke, a banda voltou a se apresentar depois de muitos anos desativada. Assim como era feito no passado, os músicos abriram as atividades do 7 de Setembro, às 6h, com uma alvorada pelas ruas da cidade.

“É uma emoção até difícil de explicar. Relembramos de outras épocas, ótimas memórias, com certeza o retorno da banda mexeu com o coração de todos os trevisanos e fez deste um ato cívico marcante”, comenta o prefeito Jaimir Comin.

O resgate à banda faz parte das comemorações dos 70 anos da Escola Estadual Udo Deeke. “A intenção é de que agora a fanfarra continue se apresentando sempre, vamos manter essa tradição para os demais anos”, afirma a secretária municipal de Educação, Juliana Salvador.

O ato cívico em Treviso, que iniciou às 9h, em frente à Prefeitura, ainda contou com hasteamento das bandeiras, recital de poemas e apresentação de dança italiana do grupo da terceira idade da Proast. O evento também teve a participação das cortes mirim, jovem e terceira idade da Festa do Colono.