Entretenimento

Começa 30ª edição da Festa das Etnias em Criciúma

A 30ª Festa das Etnias foi aberta na noite desta terça-feira (11), em cerimônia com a presença do prefeito Clésio Salvaro. Com o melhor da gastronomia de sete etnias, e boa presença do público já no primeiro dia, o evento segue até domingo (16), no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.

Com mais de 70 atrações, os portões do pavilhão abrem às 19h entre terça-feira (11) e sexta-feira (14), e às 10h no fim de semana. Focada na gastronomia e nas atrações culturais locais, a Festa das Etnias é organizada pela empresa Duda Produções, que também administra o pavilhão, e com a apoio da Prefeitura de Criciúma, por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC).

De acordo com o presidente da FCC, Serginho Zappelini, todo movimento cultural é apoiado pela fundação. “Há 30 anos a fundação se envolve nesta festa tão importante para a cultura criciumense. Evento que propaga nossa identidade através da manifestação musical, gastronômica e das danças típicas”, completou o presidente.

Para Salvaro, o diferencial deste ano é a participação da iniciativa privada, proporcionando economia para os cofres públicos. “A chegada das sete etnias foi de grande importância para o crescimento da cidade e para ela ser o que é hoje. A festa valoriza nossas raízes e deixa a cultura viva dentro dos criciumenses”, discursou o prefeito.