Entretenimento

Família e escola unidas na Festa da Família do Colégio Unesc

A fim de aprimorar as relações entre família e escola, a Festa da Família do Colégio Unesc trouxe brincadeiras, jogos, atividades físicas, parceria e diversão. O evento ofereceu diversas atividades, tais como passeio ciclístico pelo campus da Unesc, vôlei, dança, xadrez e piquenique ao ar livre.

Quem aproveitou o dia de diversão e integração foi o Marco Antônio Martins. Ele aproveitou para andar de bicicleta com o filho, Vinicius Fernandes Martins. “É um tempo que temos fora da correria do cotidiano para passarmos juntos”, comenta.

Martins também elogiou a iniciativa da Unesc de implantar uma ciclovia e disponibilizar bicicletas gratuitas. Iniciativa fantástica, pois envolve as pessoas em uma prática saudável, ajudando contra o sedentarismo, além de ser um meio de locomoção que não polui o meio ambiente, altamente sustentável”, disse.

O filho, aluno do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Unesc, também gostou da atividade. “Muito divertido, quero andar mais vezes de bicicleta com meu pai”, afirmou Vinícius.  

O passeio de bicicleta pela ciclovia da Unesc foi apenas uma das diversas atividades que a Festa da Família ofereceu. A Bruna Dal-Bó, por exemplo, aproveitou o dia para jogar vôlei com outros pais de alunos. “Uma chance para conhecermos os pais dos colegas do meu filho e os professores do Colégio”, ressaltou.

Mas o foco foram as brincadeiras com o filho Theo, aluno do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Unesc. “Uma excelente iniciativa, integradora e que oferece a chance de passarmos um tempo de qualidade com nossos filhos, que foi o meu caso”, disse a mãe. “Jogamos peteca e várias brincadeiras legais com minha mãe e meu pai”, completou o filho.