Geral

Unidades de Saúde de Siderópolis ganham avaliação “muito bom”

O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), avaliou positivamente as Unidades Básicas de Saúde de Siderópolis. O município recebeu cinco avaliadores do Ministério da Saúde, que visitaram as equipes das cinco Estratégias de Saúde da Família (ESFs), e todas foram certificadas com a avaliação “muito bom”.
O Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde (DAB/MS) apresentou o resultado de desempenho das equipes considerando as categorias, faixas de pontuação e cumprimento dos padrões de qualidade.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado dessa avaliação, o que demonstra nossos investimentos na qualidade da saúde, das equipes e do atendimento”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão. “Continuamos trabalhando para melhorar ainda mais a prestação dos serviços na área da saúde e essa avaliação nos deixa ainda ais motivados”, afirmou a gestora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Aline Brogne Vieira.
Das 32.084 equipes avaliadas em todo o país, 937 foram classificadas com ótimo, 4.748 como muito bom, 9.897 como bom, 11.929 como regular e 4.573 classificadas como ruim.