Geral

A interação entre crianças e idosos acontece em Treviso

Envelhecer faz parte da vida do ser humano, e quando unimos gerações diferentes um momento mágico acontece. A Promoção e Assistência Social de Treviso (Proast) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação elaboraram um projeto de interação dos idosos com os alunos das escolas municipais de Treviso.

Tendo o objetivo de promover a interação e fortalecimento de laços entre crianças e idosos, resgatando valores e trocando experiências, que Proast decidiu executar esta proposta.

“Queremos proporcionar aos idosos um dia feliz, e descontraído, ressaltar a importância do idoso na nossa sociedade e demonstrar todo nosso carinho, respeito e amor por eles”, destaca a presidente de honra da Proast Aline Biava Comin.

Para a dona Salete Tasca de 68 anos de idade, é contagiante a alegria das crianças, e que a instituição não pare com o projeto. “É encantador chegar lá e ver os pequenos sendo bem cuidados, me senti uma vovó maravilhosa. Nós acabamos virando crianças novamente, e isso me faz muito bem”, conclui a idosa.

A expectativa para os próximos encontros é grande, segundo a idealizadora do projeto e assessora educacional da Proast, Adriana Mariot Fenili. “Estou muito confiante para as próximas etapas, novas atividades já estão sendo programadas de acordo com cada escola, e tenho certeza que vai ser sucesso”, completa.

Já secretária de Educação Juliana Salvador, comenta que o projeto veio para relembrar o tempo de criança. “Queremos que os idosos voltem no tempo, e ensinem aos nossos alunos o que apreenderam durante a vida”, afirma.

As visitas devem continuar durante o mês de outubro nas escolas municipais de ensino de Treviso