Geral

Defesa Civil de Criciúma recebe viatura para melhorar trabalho

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, recebeu na tarde desta sexta-feira (28), uma nova viatura para atendimento a comunidade. O veículo foi adquirido através de um projeto encaminhado pela Defesa Civil ao Ministério Público do Trabalho no início do ano.

O recurso é proveniente de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), em que o valor arrecadado por meio de multas é destinado a fins de proteção do patrimônio público e social.

A Renault Duster Tech Road foi adquirida pelo valor de R$ 55.861,70 e será utilizada em ocorrências e emergências diárias. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Dioni Borba, a aquisição do veículo vai auxiliar também no trabalho de palestras nas escolas do município, através do projeto ‘Defesa Civil nas escolas’.

“Como não tínhamos recursos próprios, e a prefeitura contava com outras prioridades, com apoio da Administração Municipal, fomos contemplados pelo MPT com essa viatura, para levar até a comunidade o nosso trabalho de proteção e defesa civil, tanto nas escolas como nas emergências da comunidade”, comemorou o coordenador.